Empresa


HISTÓRICO



Benini Indústria Metalúrgica Ltda teve a sua constituição no dia 26 de abril de 1991 em Carlos Barbosa/RS ocupando uma sala com área de 63m². Foi fundada pelos senhores Lourenço Benini, Danilo Benini e Carlos Cichelero. Iniciou com a razão social de DCL Indústria Metalúrgica Ltda, que representavam as iniciais de cada sócio.

Como uma pequena  industria em prédio alugado naquela época, começou fabricando caixas para medidores de luz. Posteriormente foi agregando novos produtos a sua linha, passando desse momento em diante a fabricar caixas no padrão Telebrás e caixas de correspondência, marcando assim o início de uma jornada de muito trabalho e dedicação.

O segundo passo em direção ao crescimento foi dado em 1º de junho do ano de 1994 quando se transferiu para a cidade de Garibaldi/RS, em prédio próprio com área de 300m² onde permanece até hoje. A partir daí, a Benini Indústria Metalúrgica Ltda iniciou a fabricação de caixas para mangueiras de incêndio e para extintores e posteriormente caixas para ferramentas, painéis, quadros de comando e diversos acessórios.

Em 30 de dezembro de 2003 com a saída do sócio Carlos Cichelero passou a denominar-se Benini Indústria Metalúrgica Ltda.

No final do ano de 2006 houve a ampliação da área fabril, passando a empresa a operar em uma área de 1.000 m².  No mesmo ano visando planejar o crescimento da empresa, adquiriu nova área de terras para ampliação de suas instalações industriais e administrativas no futuro

Atualmente a Benini Indústria  Metalúrgica Ltda é reconhecida como fabricante de produtos robustos de renomada qualidade que são divididos em três segmentos.

SEGURANÇA – Se incluem aqui caixas para mangueiras de incêndio, caixas e suportes para extintores, suporte fixo para mangueira. caixas para EPI´s, caixas botoeira, caixas chave de emergência, caixas para primeiros socorros e caixa para maca.

ELÉTRICA – Quadros de comando, caixas para baixa tensão (BT) e alta tensão (AT), painéis, módulos, caixas para medidores, quadros de distribuição, caixas de passagem, caixas de proteção, barramentos, fita perfurada zincada, suporte para caixas de medidores.

FERRAGEM – Caixas para ferramentas tipo baú e sanfonadas, caixas para correspondências, prateleiras, Suporte para prateleira etc.